Pular para o conteúdo

Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria - Centro - São Francisco do Glória - MG

Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria é um estabelecimento de saúde do tipo centro de saúde/unidade básica que oferece atendimento em Atenção Domiciliar, Atenção Primaria, Diagnostico de Laboratório Clinico, Diagnostico por Métodos Gráficos Dinâmicos, Fisioterapia e Imunização, localizado no bairro Centro em São Francisco do Glória - MG. Classificado pelo CNES como unidade básica, a unidade integra a rede de saúde de São Francisco do Glória e atende a população local do Centro e regiões próximas.

Para entrar em contato com centro de saúde/unidade básica Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria, o telefone é (32)37541180. O atendimento presencial acontece em Rua Raymundo Pereira Bahia, 360, no bairro Centro. No local é possível obter informações sobre marcação de consultas, agendamento de exames, emissão de guias e demais questões administrativas.

O Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria atende Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira e Sexta-feira, das 07:00 às 16:00. Os horários estão sujeitos a confirmação na unidade, especialmente em feriados e datas comemorativas.

Confira abaixo todas as informações sobre o Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria, incluindo dados de cadastro, serviços, profissionais, estrutura de atendimento e a localização no mapa para você saber como chegar.

Tudo sobre o Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria

  • Nome do estabelecimento: Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria
  • Razão social: Prefeitura Municipal de São Francisco do Gloria
  • Código CNES: 3161402114917
  • Tipo de estabelecimento: Centro de Saúde/Unidade Básica
  • Classificação CNES: Unidade Básica
  • Especialidades e serviços: Atenção Domiciliar, Atenção Primaria, Diagnostico de Laboratório Clinico, Diagnostico por Métodos Gráficos Dinâmicos, Fisioterapia e Imunização
  • Telefone: (32)37541180
  • Endereço: Rua Raymundo Pereira Bahia, 360
  • Bairro: Centro
  • Cidade: São Francisco do Glória
  • Estado: MG
  • CEP: 36810-000
  • Turno de atendimento: ATENDIMENTOS NOS TURNOS DA MANHA E a TARDE

Serviços e especialidades do Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria

De acordo com o cadastro do CNES, o Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria está habilitado a prestar os seguintes serviços especializados de saúde:

  • Atenção Domiciliar
  • Atenção Primaria
  • Diagnostico de Laboratório Clinico
  • Diagnostico por Métodos Gráficos Dinâmicos
  • Fisioterapia
  • Imunização
  • Pré-natal/Parto e Nascimento
  • Reabilitação
  • Teleconsultoria

Dias e horários de atendimento

DiaHorário
Segunda-feira07:00 – 16:00
Terça-feira07:00 – 16:00
Quarta-feira07:00 – 16:00
Quinta-feira07:00 – 16:00
Sexta-feira07:00 – 16:00
Horários sujeitos a confirmação na unidade.

Atendimentos e atividades do Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria

O Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria desenvolve, além do atendimento principal, as seguintes atividades de saúde cadastradas no CNES:

  • Apoio Diagnóstico: Refere-se a ações e serviços que utilizam recursos físicos e tecnológicos para auxiliar na determinação ou diferenciação de doenças, melhorando a tomada de decisão clínica.
  • Reabilitação: Conjunto de ações para desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, contribuindo para autonomia e participação social.
  • Atenção Básica: Conjunto de ações e serviços de saúde realizados no nível primário, visando a promoção, prevenção, tratamento e reabilitação.
  • Assistência Obstétrica e Neonatal: Cuidados prestados à gestante, parturiente e recém-nascido, durante o período perinatal.
  • Telessaúde: Serviços de apoio à saúde e educação permanente utilizando tecnologias de informação e comunicação.
  • Imunização: Conjunto de ações para administração de vacinas e estimulação da imunidade.

Profissionais de saúde no Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria

O Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria conta com aproximadamente 10 profissionais de saúde cadastrados, distribuídos entre as seguintes funções:

ProfissionalQuantidade
Agente comunitário de saúde5
Técnico de enfermagem da estratégia de saúde da família1
Cirurgião-dentista da estratégia de saúde da família1
Médico da estratégia de saúde da família1
Auxiliar em saúde bucal da estratégia de saúde da família1
Enfermeiro da estratégia de saúde da família1
Quadro pendente de confirmação na unidade.

Como chegar ao Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria em Centro

Veja no mapa a localização do Centro de Saúde Paulo Ricardo São Francisco do Gloria e trace a melhor rota a partir do seu endereço.

Estabelecimentos de saúde próximos em Centro

Veja outras unidades de saúde em Centro — postos de saúde, UBS, USF, UPA, hospitais, pronto-socorro, clínicas e consultórios — onde também é possível marcar consultas, realizar exames e obter medicamentos.