Pular para o conteúdo

ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata - Clara Luciana - Lagoa da Prata - MG

ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata é um estabelecimento de saúde do tipo centro de saúde/unidade básica que oferece atendimento em Atenção Primaria, Controle de Tabagismo, Imunização, Praticas Integrativas e Complementares, Pré-natal/Parto e Nascimento e Vigilância em Saúde, localizado no bairro Clara Luciana em Lagoa da Prata - MG. Classificado pelo CNES como unidade básica, a unidade integra a rede de saúde de Lagoa da Prata e atende a população local do Clara Luciana e regiões próximas.

Para entrar em contato com centro de saúde/unidade básica ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata, o telefone é 3732617165. O atendimento presencial acontece em Av Amazonas, 1954, no bairro Clara Luciana. No local é possível obter informações sobre marcação de consultas, agendamento de exames, emissão de guias e demais questões administrativas.

O ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata atende Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira e Sexta-feira, das 07:00 às 17:00. Os horários estão sujeitos a confirmação na unidade, especialmente em feriados e datas comemorativas.

Confira abaixo todas as informações sobre o ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata, incluindo dados de cadastro, serviços, profissionais, estrutura de atendimento e a localização no mapa para você saber como chegar.

Tudo sobre o ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata

  • Nome do estabelecimento: ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata
  • Razão social: Prefeitura Municipal de Lagoa da Prata
  • Código CNES: 3137205731763
  • Tipo de estabelecimento: Centro de Saúde/Unidade Básica
  • Classificação CNES: Unidade Básica
  • Especialidades e serviços: Atenção Primaria, Controle de Tabagismo, Imunização, Praticas Integrativas e Complementares, Pré-natal/Parto e Nascimento e Vigilância em Saúde
  • Telefone: 3732617165
  • Endereço: Av Amazonas, 1954
  • Bairro: Clara Luciana
  • Cidade: Lagoa da Prata
  • Estado: MG
  • CEP: 35593-004
  • Turno de atendimento: ATENDIMENTOS NOS TURNOS DA MANHA E a TARDE
  • CNES oficial: consultar ficha completa no DATASUS

Serviços e especialidades do ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata

De acordo com o cadastro do CNES, o ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata está habilitado a prestar os seguintes serviços especializados de saúde:

  • Atenção Primaria
  • Controle de Tabagismo
  • Imunização
  • Praticas Integrativas e Complementares
  • Pré-natal/Parto e Nascimento
  • Vigilância em Saúde

Dias e horários de atendimento

DiaHorário
Segunda-feira07:00 – 17:00
Terça-feira07:00 – 17:00
Quarta-feira07:00 – 17:00
Quinta-feira07:00 – 17:00
Sexta-feira07:00 – 17:00
Horários sujeitos a confirmação na unidade.

Atendimentos e atividades do ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata

O ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata desenvolve, além do atendimento principal, as seguintes atividades de saúde cadastradas no CNES:

  • Consulta Ambulatorial: Atendimento prestado a indivíduos cuja condição de saúde permite que compareçam ao estabelecimento e retornem ao local de origem, realizado por profissionais de saúde para fornecer parecer, instrução ou avaliação de uma situação clínica.
  • Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças: Conjunto de ações individuais e coletivas para promoção da saúde e prevenção de doenças, incluindo práticas corporais, atividades físicas e educação em saúde.
  • Imunização: Conjunto de ações para administração de vacinas e estimulação da imunidade.

Profissionais de saúde no ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata

O ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata conta com aproximadamente 12 profissionais de saúde cadastrados, distribuídos entre as seguintes funções:

ProfissionalQuantidade
Agente comunitário de saúde6
Agente de combate às endemias2
Trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas1
Enfermeiro da estratégia de saúde da família1
Técnico de enfermagem da estratégia de saúde da família1
Médico da estratégia de saúde da família1
Quadro pendente de confirmação na unidade.

Como chegar ao ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata em Clara Luciana

Veja no mapa a localização do ESF Monsenhor Alfredo Dohr de Lagoa da Prata e trace a melhor rota a partir do seu endereço.