BUSCA UNIDADES DE SAÚDE

Hospital Municipal Dr Otto Alencar - Casas Populares - Nordestina - BA

Hospital Municipal Dr Otto Alencar é um estabelecimento de saúde tipo Hospital Geral que executa serviços de saúde na localidade do bairro Casas Populares da cidade Nordestina - BA.

Para entrar em contato com a hospital geral Hospital Municipal Dr Otto Alencar o telefone é (75) 36502237 e se você precisar de atendimento em geral ou outras informações sobre marcação de consultas, agendamento médico ou de exames, emissão de guias ou questões comerciais o endereço do estabelecimento é Alto das Populares, S/N.

Confira todas as informações sobre o Hospital Municipal Dr Otto Alencar como o horário de atendimento e o mapa para você saber como chegar até esse estabelecimento de saúde.

Tudo sobre Hospital Municipal Dr Otto Alencar

  • Nome do Estabelecimento: Hospital Municipal Dr Otto Alencar
  • Razão Social: Município de Nordestina
  • Estabelecimento do Tipo: Hospital Geral
  • Especialidades: Angiografia, Densitometria Óssea, Diagnostico de Laboratório Clinico, Diagnostico por Imagem, Diagnostico por Métodos Gráficos Dinâmicos, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Eletroneuromiografia, Exame de Anemia, Exame de Colesterol, Exame de Diabetes, Exame de DST/HIV/Aids, Exame de Fezes, Exame de Gravidez, Exame de Hepatite, Exame de Sangue, Exame de Urina, Exame Holter 24 horas, Exame Toxicológico, Fisioterapia, Hemograma, Hospital Dia, Mamografia, Medicina Nuclear, Potenciais Evocados, Pré-natal/Parto e Nascimento, Radiografia, Radiografia com Contraste, Regulação do Acesso a Ações e Serviços de Saúde, Ressonância Magnética, Teste Ergométrico, Tomografia Computadorizada, Traumatologia e Ortopedia, Ultrassonografia, Urgência e Emergência, Videoeletroencefalografia
  • Unidade Mantenedora: Prefeitura Municipal de Nordestina
  • CNPJ Mantenedora: 13.347.539/0001-63
  • Horário de Funcionamento**: Atendimento 24 horas/dia (plantao:inclui sabados, domingos e feriados)
  • Telefone: (75) 36502237
  • Atendimento Presencial: Alto das Populares, S/N
  • Bairro: Casas Populares
  • Cidade: Nordestina
  • Estado: BA
  • CEP: 48870-000

    • Atendimentos da unidade

      • Consulta Ambulatorial: Atendimento dispensado a indivíduos cuja condição de saúde estável lhes permita comparecer ao estabelecimento e retornar ao local de origem, realizado por profissionais de saúde de nível superior, com a finalidade de fornecer parecer, instrução ou examinar determinada situação, afim de decidir sobre um plano de ação ou prescrição terapêutica dentro da sua área de atuação.
      • Apoio Diagnóstico: Ações e serviços que se utilizam de recursos físicos e tecnológicos (ex: Raios X, Ultrassonografia, Ressonância Magnética, Análises Clínicas/ Laboratoriais, Eletrocardiografia, Endoscopia,etc) com o objetivo de auxiliar, de forma complementar, a determinação da natureza de uma doença ou estado, ou a diferenciação entre elas, melhorando a tomada de decisão assistencial.
      • Reabilitação: Conjunto de ações e serviços orientados a desenvolver ou ampliar a capacidade funcional e desempenho dos indivíduos, proteger a saúde e prevenir agravos, de modo a contribuir para autonomia, acesso à direitos e participação em todas as esferas da vida social.
      • Assistência a Emergências: Cuidados destinados a pacientes de demanda espontânea com agravos que necessitam de atendimento imediato por risco iminente de morte.
      • Entrega e Dispensação de Medicamentos: Conjunto de ações relativas ao fornecimento de medicamentos diretamente ao paciente e a orientação para o seu uso racional, mediante apresentação de prescrição por profissional habilitado.
      • Assistência Intermediária: Conjunto de ações realizadas entre a internação e o atendimento ambulatorial, para realização de procedimentos clínicos, cirúrgicos, diagnósticos e terapêuticos, que requeiram a permanência do paciente em um leito por um período inferior a 24 horas.
      • Assistência Obstétrica e Neonatal: Conjunto de cuidados ou tratamentos prestados à gestante, parturiente e recém-nascido, por razões obstétricas ou neonatais.
      • Telessaude: Serviços que utilizam tecnologias da informação e comunicação como meio para desenvolver ações de apoio a Atenção à Saúde e de Educação Permanente em Saúde, com o fim de realizar apoio diagnóstico, ações educativas, esclarecer dúvidas dos profissionais de saúde e gestores de saúde.
      • Atenção Hematológica e Hemoterápica: Conjunto de ações que integram a assistência especializada em coagulopatias e hemoglobinopatias e/ou o conjunto de ações referentes a captação do doador, o ciclo de produção do sangue, testes sorológicos, testes imuno hematológicos, distribuição e transfusão de sangue e componentes e demais atividades hemoterápicas.
      • Promoção da Saúde, Prevenção de Doenças e Agravos e Produção do Cuidado: Conjunto de ações e serviços de saúde, de caráter individual ou coletivo, compreendendo práticas corporais, artísticas e culturais, práticas integrativas e complementares, atividades físicas, promoção da alimentação saudável ou educação em saúde.
      • Vigilância em Saúde do Trabalhador: Ações e serviços de vigilância em saúde, clínico-assistenciais e de suporte técnico-pedagógico, voltadas para a atenção integral à saúde do trabalhador.
      • Administração: Compreende os processos de formulação, implementação, planejamento e administração das políticas, sistemas e práticas de saúde. Abrange a organização dos serviços de saúde, bem como a articulação das práticas de saúde (individual e coletiva) nos níveis central, regional e local de um sistema ou rede de saúde. Inclui-se as atividades realizadas para a gestão, controle, avaliação e auditoria de sistemas ou redes de saúde, bem como a atividade administrativa do Tratamento Fora de Domicílio. Exclui-se as atividades de gestão interna nos estabelecimentos e serviços de saúde.

      Como chegar ao Hospital Municipal Dr Otto Alencar em Casas Populares - Nordestina - BA

      Estabelecimentos próximos a Casas Populares - Nordestina

      Você pode encontrar vários outros estabelecimentos de saúde próximos a esse Hospital Geral no bairro Casas Populares. Confira logo abaixo uma lista com as unidades de saúde próximas a Nordestina como UBS / postos de saúde, USF, UPA, hospitais, pronto socorro, consultórios e diversos outros tipos de estabelecimentos de saúde para marcar consultas, fazer exames, solicitar medicamentos e muito mais.

      Casas Populares

      Nordestina