Pular para o conteúdo

Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato - Centro - Ponta de Pedras - PA

Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato é um estabelecimento de saúde do tipo centro de saúde/unidade básica que oferece atendimento em Atenção Domiciliar, Atenção Primaria, Coleta de Materiais Biológicos, Imunização, Pré-natal/Parto e Nascimento e Tratamento da Hanseníase, localizado no bairro Centro em Ponta de Pedras - PA. Classificado pelo CNES como unidade básica, a unidade integra a rede de saúde de Ponta de Pedras e atende a população local do Centro e regiões próximas.

Para entrar em contato com centro de saúde/unidade básica Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato, o telefone é 37771104. O atendimento presencial acontece em Rua Lauro Sodre Sodre, 0001, no bairro Centro. No local é possível obter informações sobre marcação de consultas, agendamento de exames, emissão de guias e demais questões administrativas.

O Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato atende Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira e Sexta-feira, nos horários 07:00 às 11:00, 14:00 às 18:00. Os horários estão sujeitos a confirmação na unidade, especialmente em feriados e datas comemorativas.

Confira abaixo todas as informações sobre o Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato, incluindo dados de cadastro, serviços, profissionais, estrutura de atendimento e a localização no mapa para você saber como chegar.

Tudo sobre o Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato

  • Nome do estabelecimento: Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato
  • Razão social: Prefeitura Municipal de Ponta de Pedras
  • Código CNES: 1505707559933
  • Tipo de estabelecimento: Centro de Saúde/Unidade Básica
  • Classificação CNES: Unidade Básica
  • Especialidades e serviços: Atenção Domiciliar, Atenção Primaria, Coleta de Materiais Biológicos, Imunização, Pré-natal/Parto e Nascimento e Tratamento da Hanseníase
  • Telefone: 37771104
  • Endereço: Rua Lauro Sodre Sodre, 0001
  • Bairro: Centro
  • Cidade: Ponta de Pedras
  • Estado: PA
  • CEP: 68830-000
  • Turno de atendimento: ATENDIMENTOS NOS TURNOS DA MANHA E a TARDE
  • CNES oficial: consultar ficha completa no DATASUS

Serviços e especialidades do Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato

De acordo com o cadastro do CNES, o Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato está habilitado a prestar os seguintes serviços especializados de saúde:

  • Atenção Domiciliar
  • Atenção Primaria
  • Coleta de Materiais Biológicos
  • Imunização
  • Pré-natal/Parto e Nascimento
  • Tratamento da Hanseníase
  • Tratamento da Tuberculose

Dias e horários de atendimento

DiaHorário
Segunda-feira07:00 – 11:00, 14:00 – 18:00
Terça-feira07:00 – 11:00, 14:00 – 18:00
Quarta-feira07:00 – 11:00, 14:00 – 18:00
Quinta-feira07:00 – 11:00, 14:00 – 18:00
Sexta-feira07:00 – 11:00, 14:00 – 18:00
Horários sujeitos a confirmação na unidade.

Atendimentos e atividades do Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato

O Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato desenvolve, além do atendimento principal, as seguintes atividades de saúde cadastradas no CNES:

  • Consulta Ambulatorial: Atendimento prestado a indivíduos cuja condição de saúde permite que compareçam ao estabelecimento e retornem ao local de origem, realizado por profissionais de saúde para fornecer parecer, instrução ou avaliação de uma situação clínica.
  • Entrega e Dispensação de Medicamentos: Ações relacionadas ao fornecimento de medicamentos diretamente ao paciente, incluindo orientação sobre seu uso adequado.
  • Promoção da Saúde e Prevenção de Doenças: Conjunto de ações individuais e coletivas para promoção da saúde e prevenção de doenças, incluindo práticas corporais, atividades físicas e educação em saúde.
  • Imunização: Conjunto de ações para administração de vacinas e estimulação da imunidade.

Profissionais de saúde no Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato

O Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato conta com aproximadamente 24 profissionais de saúde cadastrados, distribuídos entre as seguintes funções:

ProfissionalQuantidade
Agente comunitário de saúde11
Técnico de enfermagem da estratégia de saúde da família5
Digitador2
Auxiliar em saúde bucal da estratégia de saúde da família1
Médico da estratégia de saúde da família1
Enfermeiro da estratégia de saúde da família1
Assistente administrativo1
Técnico de enfermagem1
Cirurgião-dentista da estratégia de saúde da família1
Quadro pendente de confirmação na unidade.

Como chegar ao Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato em Centro

Veja no mapa a localização do Unidade Básica de Saúde da Familia Dom Angelo Maria Rivato e trace a melhor rota a partir do seu endereço.

Estabelecimentos de saúde próximos em Centro

Veja outras unidades de saúde em Centro — postos de saúde, UBS, USF, UPA, hospitais, pronto-socorro, clínicas e consultórios — onde também é possível marcar consultas, realizar exames e obter medicamentos.